Etiquetas

Como, todas as mulheres, eu gosto de mudar de visual e no que toca ao cabelo nunca gostei muito de usar a coloração tradicional, tanto a que existe nos hipermercados como a usada em cabeleireiro, não suporto o cheiro forte a amoníaco e a quantidade de químicos presentes nessas tintas deixavam o meu cabelo mais fraco.

Decidi, pesquisar novas alternativas para poder fazer coloração sem danificar o meu cabelo, procurei algo que fosse natural e sem químicos, foi então que descobri a Hena.

henna.jpg

O que é Hena?

Hena é uma planta (Lawsonia inermis) de cujas folhas é extraído um corante vermelho-alaranjado. Este corante é muito usado no Norte de África e no Sul da Ásia, para colorir o cabelo e também para tatuar mãos e corpo. Esta tatuagem é temporária e desaparece ao fim de uma semana.

Benefícios para nosso cabelo

A Hena é um produto de origem totalmente vegetal, sem nenhum tipo de substância artificial e conta com os seguintes benefícios para a saúde do nosso cabelo:

Não descolora nem danifica o cabelo;

Dá uma cor muito natural;

Melhora a espessura e fortalece o cabelo, sendo recomendado, especialmente, para pessoas que têm o cabelo fino e quebradiço;

Dá brilho;

A duração da tinta é de, aproximadamente, três meses e vai desaparecendo de maneira gradual, o que faz com que não notemos essa mudança no cabelo;

Cobre os cabelos brancos;

hena 2

 

A hena não penetra no fio do cabelo, fica depositada em cima deste e vai saindo com as lavagens, basta aplicar uma vez por mês para avivar a cor.

A hena deixa os cabelos avermelhados, esse tom depende da cor original do nosso cabelo, se o cabelo for escuro, fica com reflexos vermelhos, se forem claros, ficaram com um tom castanho avermelhado.

A hena pura é vermelha, a cor pode ser alterada com corantes naturais, se pretender que o cabelo fica escuro ou mesmo preto, misture índigo, se pretender tons claros pode misturar Cássia.

A preparação e aplicação da hena em nada são semelhantes à tradicional.

Preparar a mistura é simples: basta despejar o pó num recipiente, adicionar água a ferver e mexer até formar uma pasta cremosa., eu costumo meter um pouco de sumo de limão para ativar o corante. A mistura deve ser passada na raiz e espalhada com o auxílio de um pente em direção às pontas. Como o calor húmido facilita a penetração do princípio ativo, pode-se envolver os cabelos com pelicula aderente, e depois colocar uma toalha, eu deixo a mistura a atuar 2 a 3 horas, para ficar com uma cor mais forte, mas o mínimo sugerido é de 20 minutos. Durante 48 horas, depois de retirar a mistura, não lavo o cabelo, isto porque é o tempo que a hena leva a oxidar e ficar com um tom mais escuro e bonito.

hena 3

Quem gosta de cabelos com tons vermelhos, a hena é perfeita, além de ser natural, proteger os cabelos e tornar os cabelos mais fortes.

Podem encontrar hena em lojas de produtos naturais, lojas de produtos da India, Celeiro e algumas lojas on-line especializadas.

Muito cuidado para comprarem hena pura e não falsificada.

hena 4

Quem tiver curiosidade em saber mais sobre hena, aconselho que visitem esta página http://www.hennaforhair.com/

Tatuagens com hena

hena 5

Fotos tiradas do Google.

 

Anúncios