Etiquetas

O protetor solar é fundamental para proteger a pele, isso já é do conhecimento geral.

Nos dias de sol é essencial proteger a pele dos efeitos nocivos do sol como as queimaduras na pele, envelhecimento precoce e até mesmo o perigo de desenvolver algum tipo de cancro de pele. O uso de um bom pode evitar a maioria desses danos, pois estes produtos são capazes de absorver ou refletir a radiação solar.

Os protetores solares são produtos com capacidade para absorver ou refletir os raios solares. O fator de proteção solar (FPS) indica a quantidade de tempo que se pode permanecer protegido dos raios solares.

Assim, por exemplo, se a pele sem qualquer proteção começa a queimar em 10 minutos de exposição ao sol, com um FPS 10, vai demorar 100 minutos (10 vezes mais tempo).

Porém, qualquer que seja o seu tipo de pele é recomendável utilizar um produto com FPS de, no mínimo, 15. Se você tiver a pele muito clara, problemas cutâneos ou hipersensibilidade à luz do sol, use os chamados bloqueadores solares, com FPS acima de 20, que bloqueiam a radiação ultravioleta.

Dicas para a utilização do Protetor Solar

  • Use diariamente o protetor solar nas áreas mais expostas, principalmente no rosto, nuca, orelhas, mãos e braços – mesmo que não esteja na praia.
  • O ideal é aplicar o protetor solar entre 30 minutos e uma hora antes da exposição ao sol.
  • Escolha filtros solares que protejam tanto contra os raios ultravioleta do tipo “A” quanto do “B”(UVA e UVB).
  • No rosto use sempre um produto com FPS alto (acima de 15), e não esqueça dos batons com proteção solar para os lábios.
  • Nunca esqueça de usar o protetor solar mesmo sob guarda-sol.
  • Em dias de céu nublado é importante aplicar protetor.
  • Reaplique o produto de duas em duas horase depois de cada banho .(independentemente de a embalagem dizer que o produto é à prova de água).
  • Evite usar perfumes junto com o protetor, pois esta combinação pode provocar queimaduras ou manchas na pele.

Verdades-Sobre-Protecao-Solar-3

Imagem tirada do Google.

Anúncios