Etiquetas

,

O nosso couro cabeludo sofre com o acumular de sujidade e gordura do dia-a-dia, deixando os cabelos com aspecto oleoso e mal cuidado. Para tirar os excessos dos resíduos deixados pelo uso diário de shampoo e condicionador, uma boa alternativa é fazer uma esfoliação no couro cabeludo.

A esfoliação proporciona limpeza profunda e deixa os cabelos mais leves e saudáveis.

Benefícios da Esfoliação

As micro partículas presentes no esfoliante absorvem a oleosidade, purificam e reequilibram o pH dos fios sem ressecar o couro cabeludo.

A esfoliação capilar possui ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando, limpando profundamente e removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborreia.

Quem deve fazer?

É indicado para quem tem cabelos oleosos, com caspa ou quando se usa muitos produtos que acabam se acumulando no couro cabeludo.

 Também é indicado para couros cabeludos irritados e com propensão à queda capilar.

Se for feita com uma frequência quinzenal (ou dependendo do caso semanal), a esfoliação evita a caspa e o acúmulo de oleosidade.

Como fazer a esfoliação?

Pode ser feita em casa ou em salão de cabeleireiro.

A aplicação deve ser feita antes do shampoo, fazendo movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos, sem deixar que chegue ao longo dos fios.

Quando aplicar os produtos, aproveite e faça uma massagem para estimular a microcirculação da região para permitir que os sais minerais da fórmula penetrem e tratem o bolbo capilar.

Alguns esfoliantes capilares:

 

Fotos tiradas do Google.

Anúncios