Etiquetas

, ,

sulfate_l

Este tema despertou a minha curiosidade, quando há dois anos li um artigo numa revista sobre o uso de champôs sem sulfatos e os perigos para a saúde dos químicos presentes nos produtos de higiene, e depois de pesquisar decidi começar a usar esses champôs.

O sulfato, que se apresenta como “ sodium laureth sulfate”, é um detergente que faz parte da composição de muitos produtos de higiene que usamos diariamente, como géis de duche, sabonetes, entre outros. É um desengordurante muito eficaz e barato, é o que faz a espuma, com um grande poder de limpeza, que tira a camada lipídica da nossa pele, que serve de proteção da mesma e couro cabeludo,  provoca secura, os cabelos ficam ásperos e partem-se com facilidade.

Para, terem uma ideia de como os sulfatos são fortes, estes são utilizados na limpeza do óleo nas oficinas.

A dúvida, de muitas pessoas é se os champôs sem sulfatos limpam eficazmente o cabelo, sim os cabelos ficam limpos, soltos e macios, pois existem outras substâncias mais suaves que limpam e higienizam o cabelo. A espuma, neste tipo de shampoos é quase inexistente, ao princípio pode fazer confusão por estarmos habituadas, basta uma massagem suave em todo o couro cabeludo para que este fique limpo.

Para que cabelos são recomendados os champôs sem sulfatos?

Para todos os tipos de cabelo, em especial cabelos com coloração, encaracolados, cabelos finos e fragilizados.

Quais os benefícios dos champôs sem sulfatos?

Ajuda a manter a cor dos cabelos pintados, por ser mais suave, evita alergias no couro cabeludo, o cabelo não fica seco e áspero, logo não parte com tanta facilidade e ajuda a que o cabelo fique mais resistente e saudável.

Durante, um ano só usei destes champôs e o meu cabelo ficou mais saudável, em termos de oleosidade não tive problemas pois o cabelo ficava limpo, estou a pensar voltar a usar porque quero deixar crescer o cabelo.

No nosso país, ainda não encontramos como muita facilidade estes champôs, mas aos poucos já há várias marcas no mercado que podemos comprar e em várias páginas na internet.

Eu, costumo comprar os meus nas lojas de produtos naturais, tais como o Celeiro, em lojas online, e em lojas de produtos de cabeleireiro e estética.

Alguns champôs sem sulfatos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios