Etiquetas

, ,

unhas

A maioria das mulheres preocupa -se em manter as unhas sempre bonitas e bem cuidadas, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Compostas basicamente de queratina, o  enfraquecimento pode estar relacionado a diversos fatores, como contacto constante com produtos químicos, deficiência de nutrientes ou falta de hidratação.

 Dicas para ter unhas saudáveis

. Cuidado com a alimentação

A carência de vitaminas rapidamente reflete-se na saúde das unhas, consuma alimentos ricos em : cálcio, ferro e vitaminas A, C e do complexo B.

. Usar luvas 

O contacto frequente com água e produtos de limpeza  é responsável por unhas fracas e quebradiças. Sendo assim, para manter as unhas fortes, use luvas de borracha ao realizar as tarefas domésticas.

. Use sempre base

Aplicar uma camada de base antes do verniz é um cuidado simples que ajuda a manter as unhas saudáveis.  Os bons produtos devem conter vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas.

. Manter as unhas curtas

Quanto mais longas as unhas, maiores são as probabilidades de se partirem, mantenha as unhas curtas.

. Hidratar as unhas

Assim como qualquer outra parte do corpo as unhas também precisam de hidratação para se manterem fortes e saudáveis. Use cremes a base de ureia ou óleo de amêndoas doces.

. Cuidado com a cutícula

A cutícula serve para proteger a unha. Retirá-la totalmente, com profundidade, cria um espaço propício para a proliferação de fungos e bactérias. O ideal é empurrar a cutícula e retirar apenas o excedente.

Imagem Google

 

Anúncios