Etiquetas

, ,

lábios

A boca merece tanta atenção quanto as outras áreas do rosto na rotina diária de cuidados e beleza.

A esfoliação elimina as células mortas, renova a pele e deixa região mais macia e com um aspeto uniforme, mas atenção não deve ser feito por quem está com os lábios extremamente ressecados ou feridos.

Receitas caseiras de esfoliantes para os lábios

Azeite e açúcar – faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxaugue.

Açúcar e mel – faça uma mistura com 1 parte de açúcar para duas de mel, aplique nos lábios fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxaugue.

Bicarbonato de sódio – misture bicarbonato de sódio com um pouco de água até obter uma pasta. Com uma escova de dentes de cerdas macias, aplique a mistura fazendo movimentos circulares e depois enxaugue.

Depois, da esfoliação deve aplicar um bálsamo hidratante nos lábios.

Uma dica:

O açúcar é o esfoliante natural mais popular que existe, é perfeito para todo o corpo e lábios. Uma boa opção é combinar o açúcar com alguns ingredientes com propriedades hidratantes, como óleo de amêndoas doces, óleo de coco para reparar e regenerar a pele dos lábios.

Imagem tirada do Google.

Anúncios