Etiquetas

, ,

A pele madura é geralmente mais seca e precisa de hidratação para que o acabamento da maquilhagem fique natural e dure mais. Portanto, antes de começar a maquilhagem, hidrate bem a pele.

Depois, de ter a pele bem hidratada, aplique um primer, este irá ajudar a minimizar os poros dilatados, preenche rugas e linhas finas, dando a impressão que são menores e menos profundas, para além de fazer a maquilhagem durar mais.

Na hora de escolher a base, opte por uma base com uma cobertura leve e suave, e use o corretor apenas para disfarças as olheiras e manchas de sol.

Para finalizar a maquilhagem, opte por um pó solto, por ser mais fino e leve em vez de um pó compacto que deixa a maquilhagem mais pesada e artificial.

Use lápis bege ou branco para abrir o olhar, e não abuse do lápis preto pois pode evidenciar olhos caídos, opte por fazer uma linha e esfumar com um pincel.

Cuidado com os brilhos, iluminadores, sombras com brilho ou glitter vão realçar as rugas, prefira sombras peroladas ou opacas, quanto ao blush opte pela cor pêssego sem brilho.

Quanto aos lábios, lembre-se de os hidratar sempre, não use batons muito cremosos, pois vão realçar as rugas do contorno, opte por batons mate que fixam melhor e antes faça o contorno dos lábios com um lápis. Quanto à cor do batom escolha tons mais claros, como os rosas, os corais e pêssego, pois os tons escuros vão dar a impressão de lábios mais finos.

2bdc7142c14f1e86e74a5ea8b5183f0b

Imagem tirada do Pinterest