Etiquetas

,

O que é a acunputura?

“A acupuntura é uma terapia milenar chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Estas agulhas são aplicadas pelo acupunturista no local correspondente à situação a ser tratada, no próprio local e/ou no meridiano correspondente à doença a ser tratada.”

A acupuntura serve para:

  • distúrbios hormonais
  • insónias
  • asma
  • sinusite
  • distúrbios menstruais
  • doenças auto-imunes
  • doenças crónicas
  • disfunções estéticas
  • doenças de pele
  • doenças ortopédicas

Há um ano atrás, comecei a sentir muitas dores num pé, pensei que fosse de praticar corrida e que seria uma dor muscular, ou tivesse colocado mal o pé.

Depois, de várias idas ao médico, de ter tomado anti-inflamatórios e aplicados pomadas, a dor não passava, foi então que surgiu a oportunidade de experimentar a acunputura, como sempre tive curiosidade lá fui eu.

Perguntaram-me o meu historial clínico, onde me doía e explicaram-me todo o procedimento, depois disto, lá foi a altura de aplicar as agulhas, detesto agulhas e sempre me fez confusão como eram colocadas.

As agulhas foram colocadas em vários pontos nas costas, na cabeça, peito e nos pés.

No pé, que tinha a dor, levei estímulos elétricos, doía um pouco mas ao mesmo tempo era agradável, não senti quase nada enquanto eram colocadas as agulhas.

A sessão, foi bastante relaxante, tive de ficar alguns minutos com as agulhas no corpo e a levar os estímulos no pé, quando terminou senti-me muito relaxada, a dor no pé tinha diminuído ligeiramente.

Depois, de algumas sessões, melhorei imenso do pé, consegui voltar a correr, sem dor, na altura andava com sinusite, também melhorou, confesso que fiquei a adorar esta terapia e caso volte a ser necessário, não vou hesitar em voltar.

12421950_10204520165843057_49533610_o

 12895268_10204699245559938_1946607917_n

