Etiquetas

, , ,

Todas sabemos que a argila é usada em muitos tratamentos medicinais e estéticos ( pele, cabelo e corpo)  graças ás suas propriedades. Ela é um componente de origem mineral, que é extraída directamente do solo.

Como tal, sempre fiz máscaras de argila na pele do rosto, e assim encontrei a máscara de argila pronta a aplicar, da Cattier, na loja Celeiro.

A vantagem desta máscara, é o facto de já vir feita e pronta a aplicar, logo já não tenho tanto trabalho e já a faço com maior frequência.

A minha pele é mista, com zonas com tendência a serem oleosas, logo a argila verde é a mais apropriada para estes casos, é fácil de aplicar com os dedos, espalha-se rapidamente e dá uma sensação de frescura imediata, no fim a pele fica muita macia e limpa.

O que diz a marca:

“A argila verde da Cattier é uma argila naturalmente rica em sais minerais e oligoelementos e cujas propriedades foram melhoradas pela acção do sol. A argila verde pode ser usada em máscaras faciais e corporais assim como em cataplasmas sobre a pele. Tem uma acção purificante, absorvente e regeneradora da pele, limpando os poros em profundidade. É particularmente adequada para peles mistas e oleosas.”

12773240_10204473000423951_1087653759_o