Etiquetas

,

Olá! Como estão?

Espero que se encontrem todas bem!

Está a decorrer um passatempo no blog da marca Fruut, cuja primeira linha de produtos foi lançada em Julho de 2013 e a notoriedade da marca já se faz sentir, sendo considerada um sucesso porque consegue aliar um snack a uma alimentação saudável.

A Fruut consiste em fruta portuguesa desidratada 100% natural com tecnologia desenvolvida por Universidades Portuguesas. Esta fruta está isenta de conservantes, corantes, glúten e não tem adição de açúcares, sendo seca de forma natural ao ar livre e não através de métodos artificiais de secagem.

Actualmente, as pessoas tem dias muito agitados em que o dia-a-dia é uma correria de um lado para o outro sem tempo para realizar uma alimentação saudável com a ingestão do número de peças de fruta recomendado, deste modo a Fruut veio colmatar este obstáculo porque uma embalagem de Fruut de 20g corresponde a 1 peça de fruta, o que equivale a 20% da dose diária recomendada.

A fruta desidratada obtém-se através da desidratação ou secagem, sendo um dos processos mais antigos de conservação de alimentos e tem sido utilizada para desidratar carnes, frutas e peixes desde os tempos mais remotos. A desidratação visa reduzir a humidade e o volume da fruta por meio da evaporação da água contida na mesma. As vantagens principais do consumo de fruta desidratada são: mantém na sua generalidade as características do produto; Através da perda de humidade ocorre diminuição do crescimento de microrganismos, resultando no aumento do prazo de validade e por último há redução dos custos de produção associados.

Em relação à composição nutricional, a fruta desidratada mantém grande parte das características em relação à fruta fresca, mas perde vitaminas sobretudo a vitamina C. Devido à perda de água a que está sujeita, apresenta uma elevada concentração de fibras, hidratos de carbono, sobretudo açúcar, o que aumenta um pouco o valor calórico total em comparação com a fruta fresca.

Exemplo de um Rótulo

Informação nutricional da Maçã vermelha desidratada

Por 100g Por embalagem
Valor energético 346 kcal / 1447 kj 69 kcal / 294 kj
Proteína 1,3 g 0,7 g
Hidratos de carbono

Açúcar (frutose)

85 g

78 g

17 g

15 g

Gordura 0,2 g 0,04 g
Fibras 6,8 g 1,3 g

A fruta desidratada tem diversas utilizações entre as quais destaco o seu uso em saladas, batidos com fruta e cereais ou num overnight com poucas calorias.

Desfrutem deste snack saudável sobretudo nas refeições intermédias!

embalagens_60

Boa semana!

Alguma dúvida ana.aniceto.nutricionista@gmail.com

Beijinhos

Ana Aniceto

Nutricionista

Anúncios