Já passaram 14 anos, sim foram 14, desde o dia mais importante e dos mais felizes da minha vida. Não digo que foi o mais feliz, porque desde esse dia, todos são felizes por te ter.

Neste dia, foi o dia que eu finalmente te conheci, durante nove meses cresceste dentro de mim, foste a minha companhia, eu estava tão nervosa por te ver, queria que viesses rápido mas ao mesmo tempo queria que não saísses, porque deixarias de estar protegido de tudo, vou lá eu perceber este sentimento.

Já te amava tanto, mesmo sem te conhecer, quando te vi a emoção foi tanta, eu estava ainda tão anestesiada, fazia um esforço tão grande para conseguir ter os olhos abertos, mal te puseram junto a mim, depois de te contar os dedinhos todos, finalmente estávamos apresentados, agora já podia ver-te, tocar-te, cheirar-te, o meu filho, um pedaço de mim que vai prolongar a minha existência.

Lembro-me tão bem de todas as fases do teu crescimento, passam todas como um filme pela minha cabeça, até agora que já estás tão crescido e tão independente.

Às vezes, quando olho para ti, vejo aquele bebé recém-nascido com uns olhos enormes e umas mãozinhas que não paravam de mexer, porque para mim vais sempre assim, mesmo sabendo que estás a crescer.

O orgulho que sinto por ti não tem fim, assim como o meu amor…Amo-te mais que tudo na vida, como daqui até à lua, como da lua até aqui.

“Antes de te conhecer eu já te conhecia
Só que não sabia…
Antes de te conhecer eu já te amava

Só que a minha consciência não observava…
Este amor que sinto por ti
Sempre existiu…

De meu coração nunca saiu…”

 Joana Darc Brasil

